A Polícia Federal avisou aos advogados de Maristela, filha do presidente Michel Temer, que quer ouvi-la na próxima semana.
A ideia é que Maristela esclareça uma reforma realizada na casa dela que teria sido paga pelo ex-coronel da Polícia Militar João Batista Lima Filho. A reforma é investigada pela PF.
Polícia Federal apura se Michel Temer lavou dinheiro de propina através do pagamento de reformas em casas de familiares, além de ter ocultado bens dissimulando transações imobiliárias em nomes de terceiros.https://t.co/B0RmTYcpIA
— RENOVA (@RenovaMidia) April 27, 2018
De acordo com informações da jornalista Andréia Sadi no portal G1:
Segundo o blog apurou, o depoimento está previsto para a próxima quarta-feira (2), no Aeroporto de Congonhas.
Procurado pelo blog, o advogado de Maristela, Fernando Castelo Branco, disse que a filha de Temer ainda não recebeu intimação, acrescentando que, se receber, prestará “todos os esclarecimentos”.
Questionado sobre a data do depoimento, Branco disse que não tinha como confirmar. Mas informou que conversou com o escrivão da polícia sobre “possibilidades” de data.
Desde a semana passada, assessores do presidente avaliavam reservadamente que as investigações da PF mirariam a reforma da casa da filha de Temer.
O tema foi discutido entre Temer e seus advogados, na semana passada, em São Paulo.