Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Filho de Will Smith publica foto de incêndio na Amazônia de 1989

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Filho de Will Smith publica foto de incêndio na Amazônia de 1989

“A Amazônia está pegando fogo, isso é terrível”, disse Jaden Smith ao compartilhar uma foto de 1989.

O incêndios que atingem a região de tríplice fronteira entre Brasil, Bolívia e Paraguai, consumindo milhares de hectares de vegetação, tiveram repercussão internacional nos últimos dias.

A tag #PrayForAmazon ocupou o topo dos assuntos mais comentados de várias redes sociais mundo afora nesta quarta-feira (21).

O artista Jaden Smith, filho do ator famoso mundialmente Will Smith, publicou em sua conta no Instagram uma foto onde podemos ver uma queimada na Amazônia.

“A Amazônia está pegando fogo, isso é terrível, é um dos maiores depósitos de carbono do mundo, espalhem a palavra”, escreveu o artista.

A publicação de Smith, que já teve quase 1,5 milhões de curtidas, foi compartilha por outras celebridades dos Estados Unidos, como é o caso do rapper Chris Brown, que publicou no stories de sua conta no Instagram a mesma foto.

O discurso de Jaden Smith de proteção à Amazônia é muito bonito, mas a foto utilizada pelo artista não representa a situação atual, pois foi tirada no ano de 1989.

“A foto que mostra a Floresta Amazônica tomada por fumaça, compartilhada, inclusive, por Jaden Smith, foi usada em uma matéria do [jornal britânico] The Guardian em 2007 e mostra a Amazônia há 30 anos, em 1989”, afirma a agência AFP.

Não resta dúvidas de que a Amazônia do Brasil está sendo alvo de uma campanha de desinformação promovida por ativistas ambientais, ONGs, veículos de imprensa e celebridades internacionais.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias