Filipe Martins aponta para ‘rápida multiplicação de histéricos’

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

“Nelson Rodrigues dizia que o medo do ridículo gera os piores problemas psicológicos”, lembra Martins.

Filipe Martins, assessor especial da Presidência da República para Assuntos Internacionais, comentou, nesta segunda-feira (14), sobre a cultura do cancelamento, que segue em expansão mundo afora.

Martins, que é um dos principais conselheiros de política externa do presidente Jair Bolsonaro, citou o escritor Nelson Rodrigues, considerado o mais influente dramaturgo do Brasil.

Em mensagem no Twitter, Martins escreveu:

“Nelson Rodrigues dizia que o medo do ridículo gera os piores problemas psicológicos, o que talvez explique a rápida multiplicação de histéricos e neuróticos nas sociedades de hoje.”

O assessor disse ainda que as sociedades de hoje em dia estão “cada vez mais entregues ao politicamente correto, ao patrulhamento e à cultura do cancelamento”.

No último sábado (12), como noticiou a RenovaMídia, Martins celebrou eleição de Maurício Claver-Carone, novo presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento:

“Mauricio foi meu interlocutor na Casa Branca nos últimos 2 anos e é um grande parceiro na defesa da liberdade e da democracia nas Américas, valores que certamente guiarão sua atuação nessa nova posição.” 

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Newsletter

Receba as principais notícias do dia, assine nossa newsletter gratuita.