Português  English  Español

Apoie o jornalismo independente!

Filipinas declaram alerta nacional devido a surto de dengue

Filipinas declaram alerta nacional devido a surto de dengue
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

A dengue é a doença infecciosa de mais rápida expansão no mundo, com meio milhão de infecções potencialmente fatais em média por ano e cerca de 20.000 mortes, na sua maioria de crianças.

As Filipinas declararam, nesta segunda-feira (15), estado de alerta nacional por causa de um grave surto de dengue.

Até o momento, mais de 106.630 casos da doença foram registrados na primeira metade do ano no país asiático. 456 pessoas morreram, a maioria crianças menores de cinco anos.

O ministro de Saúde filipino, Francisco Duque, informou que a propagação da dengue cresceu 85% a respeito do mesmo período do ano anterior.

Duque esclareceu que não se trata ainda de uma epidemia nacional, mas que já se pode falar de epidemia em quatro regiões do centro do país.

O ministro anunciou que o Departamento de Saúde ativou o “código azul” – alerta nacional – em coordenação com o Escritório Nacional de Redução de Risco de Desastres, para monitorar a situação, informa a agência EFE.

Compartilhe...

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...