- PUBLICIDADE -

Filipinas elevam alerta após atentado terrorista do EI contra igreja

Filipinas elevam alerta após atentado terrorista do EI contra igreja

- PUBLICIDADE -

O governo das Filipinas elevou o alerta por terrorismo em todo o país após atentado reivindicado pelo grupo Estado Islâmico que deixou 20 mortos e 100 feridos, em Jolo, no sul do País, neste domingo (27).

Duas bombas explodiram com 15 segundos de diferença durante a missa dominical no interior e no exterior da catedral de Jolo, capital da província de Sulu, na região de maioria muçulmana do sul do país.

A polícia aumentará os pontos de controle e submeterá a uma maior vigilância a proibição de usar armas de fogo durante o período eleitoral, que terminará com os pleitos legislativos e municipais de 13 de maio.

O governo também ordenou o fechamento da cidade de Jolo como estratégia para cercar os responsáveis do atentado, ao mesmo tempo em que foi reforçado o desdobramento de agentes da polícia, das Forças Armadas e das Forças Especiais no terreno.

O Estado Islâmico reivindicou a autoria do ataque em comunicado nas redes sociais, embora as autoridades das Filipinas tenham dito que ainda não descartam nenhum grupo como possível responsável enquanto continua a investigação, informa a agência “EFE”.

PUBLICIDADE

- PUBLICIDADE -

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -