Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Filmes de vampiro: 6 títulos imperdíveis

Filmes de vampiro: 6 títulos imperdíveis

Quer assistir filmes interessantes de vampiros durante a quarentena do coronavírus? Aqui citamos algumas sugestões.

Amplamente explorado pela indústria cinematográfica, o mito do Vampiro já deu origem a diversas produções ao longo das últimas décadas.

Embora o tema tenha caído um pouco em desuso nos últimos anos, há tanto material produzido sobre vampiros que fica difícil fazer uma seleção sem esquecer alguns títulos.

Abaixo citamos seis dicas de filmes interessantes sobre vampiros para você aproveitar neste período de isolamento social motivado pela pandemia de coronavírus.

1. 30 Dias de Noite

Este filme de 2007 gira em torno desta caçada desenfreada por parte dos vampiros e na tentativa de sobrevivência travada pelos humanos.

2. Drácula de Bram Stoker

Este longa de Francis Ford Coppola pode ser considerado a recriação mais fiel daquela que serviu como base para várias outras histórias de vampiros. Imperdível.

3. Um Drink no Inferno

Dirigido por Robert Rodriguez e roteirizado por Quentin Tarantino, este filme divide opiniões. Não é um grande filme de vampiro, não é um grande filme policial, mas a diversão é garantida.

4. Os Garotos Perdidos

Este clássico dos anos 80 conta a história de dois irmãos que ao mudarem para a cidade de Santa Carla acabam criando inimizade com uma gangue formada por jovens vampiros.

5. Sede de Sangue

Um padre começa a ceder às tentações após ser transformado em vampiro devido a uma transfusão de sangue. 

O estilo de cinema proposto por Chan-wook Park, mesmo diretor de “Oldboy”, é suficiente para incluir este filme de vampiro nesta lista.

6. Nosferatu: O Vampiro da Noite

Quando se trata de filmes de vampiros nada pode ser mais clássico que “Nosferatu”, de F.W. Murnau

No entanto, como nem todas as pessoas conseguirão encarar algo produzido há quase um século, recomendamos o remake “Nosferatu: O Vampiro da Noite”, de Werner Herzog.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias