Financial Times otimista com economia do governo Bolsonaro

Idiomas:

Português   English   Español
Financial Times otimista com economia do governo Bolsonaro
TARCISO MORAIS
TARCISO MORAIS
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

O jornal ressalta que a gestão Bolsonaro “abre a possibilidade de uma narrativa mais marcada por nuances e otimista sobre as perspectivas do Brasil”.


Um editorial publicado nesta segunda-feira (22) pelo Financial Times dá um tom otimista sobre o início do governo do presidente da República, Jair Bolsonaro, no Brasil.

O renomado jornal de economia criticou o “discurso polêmico e voltado à cultura do presidente, bem como seu uso de redes sociais”, mas disse ver importantes avanços na economia do país começando a tomar forma.

O artigo de opinião do Financial Times cita o ataque recente do prefeito de Nova York, Bill de Blasio, contra Bolsonaro como um efeito da má reputação internacional do líder brasileiro, mas destaca que “o governo também tem uma história mais positiva para mostrar ao resto do mundo”.

Siga a RENOVA no TWITTER e acompanhe todas as notícias em tempo real.

A publicação afirma que Bolsonaro montou uma equipe econômica mais liberal, o que pode ser bom para o país:

“Se essas pessoas –especialmente o ministro da Economia, Paulo Guedes– conseguirem avançar em seus programas, elas podem fazer muito bem ao Brasil. Em um cenário otimista, as declarações mais radicais de Bolsonaro poderiam ser descartadas como algo para chamar a atenção da multidão –enquanto o verdadeiro trabalho está acontecendo de fato nos bastidores.”

Segundo o jornal de economia, o passo inicial para esses avanços é a reforma da Previdência.

Apesar de a negociação estar sendo lenta e de a probabilidade ser de que “apenas uma reforma relativamente modesta passará por este ano”, mesmo isso pode ser suficiente para “iniciar o processo de colocar as finanças do Brasil de volta em ordem”, informa o UOL.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

Veja também...