Candidata à presidência da Finlândia quer tirar país da União Europeia e conter imigração ilegal

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

A candidata presidencial Laura Huhtasaari abandonou o governo de coalizão em junho e acredita ter chances reais de vencer a eleição.

A Finlândia deixará a União Européia e se posicionará como a ‘Suíça do norte’ para proteger sua independência“, disse Laura durante entrevista a Reuters.

Ela também deixou claro que quer apertar as regras de imigração no país:

O aumento de partidos criticando a União Europeia está acontecendo porque a política de imigração é ruim e injusta. O papel da Finlândia na zona do euro é o papel de perdedor e pagador.

Laura faz parte do “Partido Finns“, anteriormente denominado “Finns Verdadeiros“, que entrou em evidência durante a crise da dívida da zona do euro. O partido se tornou a segunda maior força parlamentar em 2015 e entrou no governo de coalizão.

Em junho deste ano, o partido escolheu uma nova liderança e foi expulso da coalizão, enquanto mais da metade de seus deputados saíram do partido e formaram um novo grupo para manter seus cargos governamentais.

No entanto, Laura Huhtasaari está confiante de que as coisas estão se ajustando e que a campanha presidencial terá um efeito revigorante para o seu partido.

 

Com informações de: (1)

 

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Newsletter

Receba as principais notícias do dia, assine nossa newsletter gratuita.