Flamengo confirma patrocínio com empresa de criptomoeda

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

“Estamos muito otimistas com esta parceria”, diz diretor do clube carioca.

O conselho deliberativo do Clube de Regatas Flamengo aprovou o patrocínio da empresa de criptomoedas de créditos de carbono MOSS.

O patrocínio estava praticamente acertado entre as partes. A única pendência era a aprovação do conselho para o contrato ser firmado. 

Agora, a MOSS vai estampar os meiões do uniforme do Flamengo até o fim da temporada 2021.

O acordo envolve um investimento de R$ 3,6 milhões por parte da plataforma.

A MOSS desenvolveu uma plataforma que converte créditos de carbono em tokens — chamados MCO2 –, que são distribuídos em serviços de compra e venda de criptomoedas.

Quem compra esse crédito pode revendê-lo ou usá-lo para ser revertido em ações de preservação na Amazônia.

Gustavo de Oliveira, vice-presidente de Comunicação e Marketing do Flamengo, celebrou:

“Estamos muito otimistas com esta parceria. Além do aspecto financeiro, com a celebração de um contrato importante em um período de pandemia como o que estamos vivendo, temos ainda o Flamengo, mais uma vez, se posicionando na vanguarda social, como um dos primeiros clubes do mundo a assumir o compromisso de neutralização de emissões de carbono.” 

E acrescentou:

“É uma parceria que vai ajudar na divulgação de um grande trabalho em prol do nosso planeta.”

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Newsletter

Receba as principais notícias do dia, assine nossa newsletter gratuita.