Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Flamengo entra com ação na Justiça contra a Globo

Tarciso Morais

Tarciso Morais

Flamengo entra com ação na Justiça contra a Globo
Imagem: Reprodução/YouTube
COMPARTILHE

“Manobram para que os jogos do Flamengo não sejam exibidos em TVs aberta e fechada, e sim no sistema pay-per-view”, diz processo do clube contra a Globo.

Flamengo e Rede Globo continuam sem acordo para a transmissão dos jogos do time pelo “Campeonato Carioca 2020”.

Agora, a situação complicou ainda mais, com o clube acionando a emissora na Justiça por divergências no contrato do “Brasileirão”.

O rubro-negro entrou, nesta quarta-feira (29), com um processo questionando direitos contratuais que estariam sendo negados pelo canal.

Confira trecho da ação:

“Justamente porque o Grupo Globo agora enfrenta concorrência para a exibição de determinados jogos de clubes de quem não adquiriu direitos de transmissão para a TV fechada, a Ré age em abuso de direito e violação à boa-fé ao manobrarem a distribuição das exibições entre os diferentes formatos de mídia. Manobram para que os jogos do Flamengo não sejam exibidos em TVs aberta e fechada, e sim no sistema pay-per-view, quando existe a chance de a Ré dar lugar, na TV aberta, à exibição dos mesmos jogos exibidos por seu concorrente Esporte Interativo, com a finalidade de esvaziar e impedir a audiência exclusiva deste em TV fechada.”

A assessoria da Globo afirmou que a emissora ficou sabendo da ação pela imprensa e que os pontos questionados pelo Flamengo “dizem respeito à fórmula de cálculo de remuneração, à periodicidade dos pagamentos e ao ressarcimento de despesas com viagens”, informa o site Metrópoles.

- PUBLICIDADE -
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram