Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Flavio Bolsonaro é contra Calheiros na presidência do Senado

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Flavio Bolsonaro é contra Calheiros na presidência do Senado

O senador eleito pelo Rio de Janeiro, Flavio Bolsonaro, disse nesta quarta-feira (28), em Brasília, que vai trabalhar para evitar a eleição de Renan Calheiros (MDB-AL) para a presidência do Senado Federal.

A nova legislatura toma posse em fevereiro e Renan Calheiros, reeleito senador por Alagoas, articula sua candidatura para um quinto mandato no comando da Casa, informa a Agência Brasil.

Ele presidiu o Senado em quatro ocasiões: entre 2005 e 2007, entre 2 de fevereiro de 2007 a 14 de outubro de 2007, de 2013 a 2015, e no biênio 2015-2017.

Ao chegar no Centro Cultural Banco do Basil (CCBB), sede do governo de transição, o filho do presidente eleito Jair Bolsonaro declarou:

O Renan é uma pessoa que já está há bastante tempo ali, foi reeleito, então portanto tem que ter o diálogo, mas certamente para a presidência da Casa não é o que a população espera. A gente tem que dar um norte para o Senado que tenha sintonia com que o brasileiro disse nessas eleições, então certamente nosso apoio não será para o Renan.

Flávio citou os senadores Davi Alcolumbre (DEM-SC), Lasier Martins (PSD-RS), Esperidião Amin (PP-SC) e Álvaro Dias (Podemos) como outros candidatos que já manifestaram o desejo de presidir a Casa e defendeu que a discussão caminhe para uma candidatura única do grupo de apoio do futuro governo.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email