Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

‘Fofocada produzida por criminosos’, diz Barroso sobre mensagens

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
'Fofocada produzida por criminosos', diz Barroso sobre mensagens

“É muito impressionante a quantidade de gente que está eufórica com os hackeadores”, disse o ministro do STF.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, falou, nesta sexta-feira (2), sobre as reportagens divulgadas com base em mensagens obtidas através da ação de cibercriminosos contra celulares de centenas de autoridades do Brasil.

Numa palestra em São José dos Campos, interior de São Paulo, disse que é “preciso estar atento, porque parte da agenda brasileira foi sequestrada por criminosos”.

Em discurso na ocasião, de acordo com O Antagonista, o magistrado Barroso declarou:

“É muito impressionante a quantidade de gente que está eufórica com os hackeadores, celebrando o crime. E na minha percepção, há mais fofoca do que fatos relevantes, apesar do esforço de se maximizarem esses fatos. E se tiver alguma coisa errada, o que é certo é certo, o que é errado é errado.

Porém, há um detalhe importante aqui: é que apesar de todo o estardalhaço que está sendo feito, nada encobre o fato de que a Petrobras foi devastada pela corrupção, não importa o que saia nas gravações.”

Destacando os resultados positivos da Operação Lava Jato, Barroso completou:

“A Petrobras precisou fazer acordo de 3 bilhões de dólares em Nova York com investidores estrangeiros. Então o Judiciário americano faz parte da conspiração? Teve que fazer um acordo de mais de 800 milhões de dólares com o Departamento de Justiça americano, que certamente não fará parte de nenhuma conspiração.

Portanto, nada encobre a corrupção sistêmica, estrutural e institucionalizada que houve no Brasil. É difícil entender a euforia que tomou muitos setores da sociedade diante desse fofocada produzida por criminosos.”

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email