Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Folha se retrata após fake news sobre Crivella

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Crivella usa foto de livro que não estava na Bienal em recurso ao STF

“A Prefeitura lamenta que, na ânsia de atacar a atual gestão, parte da imprensa seja usada como ferramenta política”, diz a gestão Crivella.

A prefeitura do Rio de Janeiro encaminhou um recurso ao Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo esclarecimentos sobre a decisão que impediu apreensão de HQ dos Vingadores na Bienal do Livro. 

Segundo uma reportagem publicada pelo jornal Folha de S.Paulo, a organização do evento afirmou que o texto enviado por Crivella citaria uma obra que não foi vendida ou exposta no evento.

Um documento enviado à Folha pela assessoria de comunicação do evento informava que o pedido assinado pelo procurador-geral do município, Marcelo Silva Moreira Marques, e pelo subprocurador-geral, Paulo Maurício Fernandes Rocha, incluía imagens do livro “As gêmeas marotas”. 

Em nota, a Subsecretaria de Comunicação Governamental declarou:

“É falsa a informação de que a Procuradoria-Geral do Município teria enviado ao Supremo Tribunal Federal imagens do livro ‘As Gêmeas Marotas’, na Bienal do Livro no Rio. A Prefeitura lamenta que, na ânsia de atacar a atual gestão, parte da imprensa seja usada como ferramenta política.”

Também em nota, a Bienal do Livro afirma que de fato enviou um documento adulterado e se desculpa pelo erro:

“A equipe jurídica contratada para esta ação judicial está empenhada em identificar a origem do suposto documento que chegou a um dos advogados que atuam no caso e acabou por induzir a comunicação ao erro.”

Em mensagem publicada no Twitter, a Folha se retratou pela fake news:

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias