O candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, fez uma transmissão ao vivo no Facebook nesta quinta-feira (18).
Ao lado do filho, o deputado federal reeleito Eduardo Bolsonaro, o capitão reformado do Exército falou sobre a reportagem da Folha utilizada por Fernando Haddad (PT) para entrar no TSE contra a campanha do PSL.
O jornal publicou nesta quinta-feira (18) uma matéria denunciando um suposto esquema utilizado por empresários apoiadores de Bolsonaro para divulgar mensagens contra o PT pelo aplicativo de mensagens WhatsApp.
Em sua “live” no Facebook, conforme noticiado por O Antagonista, Jair Bolsonaro (PSL) declarou:
A Folha de São Paulo sempre a Folha de São Paulo. É um jornal que realmente se afunda mais ainda na lama. Então eles publicam a matéria […] e obviamente me acusam de estar fomentando isso junto a empresários. Nós não temos a necessidade disso.
Bolsonaro também afirmou que não há provas de seu envolvimento nesses disparos de WhatsApp e repetiu que não há “necessidade” de fake news para vencer a disputa presidencial contra Haddad, já que o PT usou caixa dois, praticou corrupção e assaltou estatais.
Através do seu perfil oficial no Twiter, ele também alfinetou o jornal pela reportagem.
Se eu usasse caixa dois, seria candidato pelo PT, eles privilegiam quem tem envolvimento com o crime. Não é à toa que o verdadeiro candidato deles está na prisão!
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) October 18, 2018