Português   English   Español
Português   English   Español

Fontes renováveis superam combustíveis fósseis no Reino Unido

Fontes renováveis superam combustíveis fósseis no Reino Unido

Pela primeira vez em 137 anos, o Reino Unido gerou mais energia de fontes renováveis do que de combustíveis fósseis.

No terceiro trimestre de 2019, o Reino Unido atingiu um marco importante no processo de mudança para as energias renováveis.

O país gerou mais eletricidade a partir de fontes renováveis do que nas usinas de combustíveis fósseis, segundo análise publicada pela Carbon Brief na última segunda-feira (14).

Isso significa que a energia produzida em parques eólicos, painéis solares, usinas de biomassa e hidrelétricas (29,5 terawatt-hora) excedeu a quantidade de energia produzida a partir de carvão, petróleo e gás (29,1 terawatt-hora).

Embora os dados ainda precisem ser verificados por outras fontes, o site britânico Science Alert diz esperar que este “seja um ponto de inflexão para o futuro da produção de energia do país”.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!