Força Aérea Brasileira ajuda no trabalho de resgate em Brumadinho

Idiomas:

Português   English   Español
Força Aérea Brasileira ajuda no trabalho de resgate em Brumadinho
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Além do apoio nas buscas, durante o fim de semana, foi feito um sobrevoo com o Presidente da República para verificar danos causados pelo rompimento da barragem da Vale.


Um helicóptero H-36 Caracal da Força Aérea Brasileira (FAB) está dando suporte ao trabalho de resgate às vítimas do desastre ambiental ocorrido em Brumadinho, cidade do estado de Minas Gerais.

A piloto do Terceiro Esquadrão do Oitavo Grupo de Aviação, capitão aviadora Caroline Pedretti Gonzaga, explicou:

“Ao longo de toda a manhã, foram realizadas reuniões entre as agências mobilizadas, sob a coordenação da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros de Minas, a fim de delimitar as ações das Forças Armadas.”

No meio da tarde, a FAB transportou 17 bombeiros militares para o leito do rio Paraopeba.

As equipes desceram em diferentes pontos da margem para dar continuidade à busca de sobreviventes e de vítimas da tragédia causada pelo rompimento da barragem.

Outro piloto do H-36 Caracal, segundo o portal da “FAB”, o tenente aviador Rafael D`Amato Guimarães, afirmou:

“Nós voltamos no fim do dia para buscá-los. Em função das condições do local, tivemos que usar o guincho da aeronave para içar uma das equipes. Realizamos ainda uma varredura ao longo de todo o leito do rio, mas nenhum corpo foi encontrado.”

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...