Português   English   Español
Português   English   Español

Força Aérea Brasileira ajuda no trabalho de resgate em Brumadinho

Força Aérea Brasileira ajuda no trabalho de resgate em Brumadinho
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Além do apoio nas buscas, durante o fim de semana, foi feito um sobrevoo com o Presidente da República para verificar danos causados pelo rompimento da barragem da Vale.

Um helicóptero H-36 Caracal da Força Aérea Brasileira (FAB) está dando suporte ao trabalho de resgate às vítimas do desastre ambiental ocorrido em Brumadinho, cidade do estado de Minas Gerais.

A piloto do Terceiro Esquadrão do Oitavo Grupo de Aviação, capitão aviadora Caroline Pedretti Gonzaga, explicou:

“Ao longo de toda a manhã, foram realizadas reuniões entre as agências mobilizadas, sob a coordenação da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros de Minas, a fim de delimitar as ações das Forças Armadas.”

No meio da tarde, a FAB transportou 17 bombeiros militares para o leito do rio Paraopeba.

As equipes desceram em diferentes pontos da margem para dar continuidade à busca de sobreviventes e de vítimas da tragédia causada pelo rompimento da barragem.

Outro piloto do H-36 Caracal, segundo o portal da “FAB”, o tenente aviador Rafael D`Amato Guimarães, afirmou:

“Nós voltamos no fim do dia para buscá-los. Em função das condições do local, tivemos que usar o guincho da aeronave para içar uma das equipes. Realizamos ainda uma varredura ao longo de todo o leito do rio, mas nenhum corpo foi encontrado.”

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!