Português   English   Español

Força Aérea dos EUA mata mais de 140 terroristas do Talibã

Mais de 140 terroristas do Talibã morreram em bombardeios das forças dos Estados Unidos desde que os insurgentes lançaram na sexta-feira uma ofensiva para tentar tomar o controle da cidade de Ghazni, no leste do Afeganistão.

As tropas americanas, que proporcionam apoio aéreo às forças afegãs, “tiveram ações decisivas contra os talibãs, matando mais de 140 desde 10 de agosto”, assinalou o porta-voz da missão da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) e das forças dos EUA no Afeganistão, Martin O’Donnell.

O porta-voz detalhou que assessores dos Estados Unidos estão “ajudando” as forças afegãs em sua operação em Ghazni, cidade que fica a uma centena de quilômetros ao sul de Cabul e onde continuam os enfrentamentos esporádicos com os insurgentes, especialmente nos arredores.

Nos últimos quatro dias, as tropas internacionais fizeram 24 bombardeios, a maioria deles ontem.

“A cidade de Ghazni continua sob o controle do governo afegão e as isoladas e dispersas forças talibãs que continuam na localidade não supõem uma ameaça para sua queda (para mãos insurgentes)”, afirmou O’Donnell.

 

Com informações da EFE

Deixe seu comentário...

Veja também...

Newsletter Renova!

Preencha o formulário para assinar nossa newsletter.

Nome Email
newsletter