Força Aérea dos EUA neutraliza 52 jihadistas do Al-Shabaab

Idiomas:

Português   English   Español
Força Aérea dos EUA neutraliza 52 jihadistas do Al-Shabaab
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

52 extremistas islâmicos morreram neste sábado (19) em bombardeio da Força Aérea dos Estados Unidos contra alvos do grupo terrorista Al-Shabaab na Somália.


A informação foi confirmada em comunicado do comando militar dos Estados Unidos na África. Segundo o exército americano, a célula do grupo terrorista tinha atacado anteriormente uma base militar da Somália.

O bombardeio foi “em resposta a um ataque por parte de um grande grupo de milicianos do Al-Shabaab, que tinha atacado uma base do exército nacional somali. Na incursão aérea 52 combatentes ficaram mortos”, destacou o comunicado.

O ataque jihadista foi feito contra a base militar de Bulogagdud, em Jubaland, “com armas pesadas e explosivos”, informou à AFP um oficial somali, Mohamed Abdikarin.

“As forças somalis resistiram ao inimigo até que tiveram que abandonar a base”, acrescentou.

Posteriormente, o exército retomou o quartel. “Seis soldados morreram durante o ataque e outros dois morreram ao ser detonado um veículo-bomba quando as forças retomaram o controle da base”, explicou.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...