A força de Bolsonaro entre os cantores sertanejos

Idiomas:

Português   English   Español
TARCISO MORAIS
TARCISO MORAIS
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

A matéria da VICE intitulada “O sertanejo é a trilha sonora do Brasil bolsonarista” mostra a força do deputado federal entre a juventude sertaneja.

O hit “Largado Às Traças” de Zé Neto e Cristiano colocou a dupla sertaneja entre os mais ouvidos do YouTube no Brasil em junho deste ano.

Dois meses depois, os charts do YouTube ainda exibem a popularidade da dupla: de dez das músicas mais tocadas no País, além de “Largado Às Traças”, outras três são dos sertanejos No Spotify, eles também tomam quatro dentre as 50 músicas mais ouvidas pela plataforma no país.

Segundo informações da VICE:

Zé Neto e Cristiano são um bom retrato da juventude conservadora que se formou no país nos últimos anos, e isso se reflete na escolha de candidato presidenciável que a dupla apoia publicamente para as eleições de 2018, Jair Bolsonaro.

Em vídeo publicado no YouTube, Zé Neto manda um abraço para o filho do candidato, Eduardo Bolsonaro, e avisa que “é melhor Jair se acostumando”.

Em outro, o cantor demonstra apoio a Jair Bolsonaro ao lado de um amigo gay, também apoiador do candidato do PSL.

A “VICE” procurou os sertanejos para conversar a respeito do candidato, mas a assessoria afirmou que a dupla não se posicionaria em relação a política.

Uma gama de outros artistas sertanejos também já declararam apoio a Jair Bolsonaro.

Em fevereiro, o mineiro Gusttavo Lima postou um vídeo no Instagram em que manejava um fuzil num clube de tiros nos Estados Unidos e, na legenda, argumenta que “no Brasil, só está desarmado o cidadão de bem”, além de pedir o fim do Estatuto do Desarmamento. O post termina com a hashtag #bolsonaro2018.

O cantor ouviu bastante críticas após a postagem, chegando até a figurar em uma matéria do programa dominical Fantástico, da Rede Globo, sobre armas de fogo.

Outro astro do sertanejo saiu em sua defesa de Gusttavo. Eduardo Costa.

Em um vídeo postado nas redes sociais, ele fala que Gusttavo teve “uma postura de homem em defender o lado que ele quer pra família dele. Nós não estamos preocupados com política, estamos preocupado com o futuro do nosso país, o futuro do nosso povo, o futuro dos nossos filhos.”

Eduardo termina o vídeo declarando que seu voto também será em Jair Bolsonaro.

“O sertanejo segue sendo um retrato fiel dos segmentos da população tradicional e conservadora que popula boa parte das áreas rurais do país”, segundo a VICE.

O apoio vem também de gerações mais antigas do sertanejo — Marrone, da dupla Bruno e Marrone, já visitou o gabinete de Bolsonaro e Sérgio Reis declarou que também votará no candidato.

 

Adaptado da fonte VICE

Newsletter RENOVA

Receba diariamente as principais notícias do Brasil e do Mundo.

Curta e compartilhe esta notícia

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on google
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário

Veja outras notícias em destaque