Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
- PUBLICIDADE -

Força Nacional acionada contra assentamentos do MST na Bahia

Força Nacional vai ajudar a pasta da ministra Tereza Cristina em ações de reintegração de posse,

Tarciso Morais

Tarciso Morais

Moro manda Força Nacional proteger MEC dos protestos da esquerda
Imagem: REUTERS/Ueslei Marcelino
COMPARTILHE

O ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, autorizou o emprego da Força Nacional em assentamentos do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) nos municípios de Prado e Mucuri, localizados na Bahia.

De acordo com a Portaria 493, que foi publicada no Diário Oficial (DOU) nesta terça-feira (2), o Ministério da Agricultura terá apoio até o dia 2 outubro.

A Força Nacional vai ajudar a pasta da ministra Tereza Cristina em ações de reintegração de posse contra assentamentos do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) na região.

“Autorizar o emprego da Força Nacional de Segurança Pública em apoio ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, nos assentamentos do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – INCRA nos Municípios de Prado e de Mucuri, no Estado da Bahia, nas atividades e nos serviços imprescindíveis à preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, em caráter episódico e planejado, pelo período de 30 (trinta) dias, a contar de 3 de setembro de 2020 a 2 de outubro de 2020″, destaca a portaria, segundo site Metrópoles.

- PUBLICIDADE -
Error: Embedded data could not be displayed.
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
VEJA TAMBÉM
Error: Embedded data could not be displayed.