Português   English   Español
Português   English   Español

Força Nacional fará proteção do MEC contra protesto da UNE

Força Nacional fará proteção do MEC contra protesto da UNE
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Justiça autoriza uso da Força Nacional em apoio ao MEC em manifestação. Auxílio será dado nas ações de preservação da ordem pública.

O ministro da Justiça, Sergio Moro, autorizou o emprego da Força Nacional de Segurança Pública em apoio ao Ministério da Educação nos dias 7, 12 e 13 de agosto de 2019.

As forças de segurança vão auxiliar nas ações de preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, na defesa dos bens e dos próprios da União, em caráter episódico e planejado.

Apesar de a autorização já prever ação desde quarta-feira (7), a portaria está publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (8).

O ato normativo diz ainda que, se necessário for e houver solicitação do MEC, a período de uso da Força Nacional poderá ser prorrogado.

A União Nacional dos Estudantes (UNE) está convocando manifestações para o dia 13 de agosto em todo o Brasil.

Segundo a organização do protesto, o movimento é contra o contingenciamento de recursos na educação, em defesa da autonomia universitária e contra o projeto Future-se do MEC.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!