Português   English   Español

Força Nacional reforça segurança em dia de protestos da UNE

Força Nacional reforça segurança em dia de protestos da UNE
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Moro autorizou a Força Nacional a reforçar segurança na Esplanada em dia de protestos da esquerda.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, autorizou a atuação da Força Nacional na Esplanada dos Ministérios na terça (13) e quarta-feira (14), quando Brasília deve enfrentar protestos de oposicionistas do governo Jair Bolsonaro.

A portaria que libera o trabalho das equipes federais, “em caráter episódico e planejado”, atende a pedido do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI) e está publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira.

Nesta terça, a União Nacional dos Estudantes (UNE) e alguns partidos de esquerda, entre os quais o Partido dos Trabalhadores (PT), convocaram uma série de manifestações contra o contingenciamento de recursos no MEC.

É o terceiro ato convocado pela entidade contra o governo Bolsonaro. O protesto também conta com a adesão de outras entidades estudantis, como a Ubes.

Nas redes sociais, os organizadores das manifestações prometem um “tsunami da educação”.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...