Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
- PUBLICIDADE -

Forças Armadas denunciam manipulação do jornal Estadão

O jornal publicou na capa da versão impressa, com grande destaque, a foto de uma onça resgatada no Pantanal.

Tarciso Morais

Tarciso Morais

Forças Armadas denunciam manipulação do jornal Estadão
COMPARTILHE

“Capa do Estadão omite participação das Forças Armadas no resgate da onça fotografada”, diz o título da nota divulgada, na noite deste domingo (13), pela Assessoria de Comunicação do Ministério da Defesa.

O jornal publicou na capa da versão impressa, com grande destaque, a foto de uma onça resgatada no Pantanal, dizendo que “biólogos e voluntários resgatam onça-pintada” e que “sem ajuda, muitos pantaneiros agem por conta própria”.

Na nota, o governo Jair Bolsonaro destaca que o jornal “omitiu que o animal, foi resgatado e transportado por helicóptero das Forças Armadas”.

O resgate do animal foi noticiado pela RenovaMídia, com os devidos créditos à Marinha do Brasil, que enviou um helicóptero para participar da operação.

O helicóptero Super Cougar (UH-15), foi acionado para transportar o animal até o Hospital Veterinário da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

A aeronave está sendo empregada na operação Pantanal desde o início do combate aos focos de incêndio, sendo utilizado para o transporte de pessoal e material.

Ao longo de todo o percurso, o filhote permaneceu sedado e, segundo a equipe, aparentemente, apesar do ferimento, apresentava bom estado de saúde.

“Omitir a atuação dos agentes públicos (Forças Armadas, IBAMA, ICMBio, Corpos de Bombeiros, dentre outros), mais que desinformar, consiste em verdadeiro desrespeito àqueles que vêm arriscando diariamente suas vidas no combate aos incêndios no Pantanal”, completa o Ministério da Defesa.

- PUBLICIDADE -
Error: Embedded data could not be displayed.
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
VEJA TAMBÉM
Error: Embedded data could not be displayed.