Forças Armadas do Brasil fazem exercício militar no Planalto Central

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

A operação "Formosa" envolverá mais de 2,5 mil militares das Forças Armadas.

Em 2021, a operação “Formosa“, que ocorre na semana que vem, envolverá mais de 2,5 mil militares, da Marinha, do Exército e da Força Aérea.

Os militares simularão uma operação anfíbia, considerada a mais complexa das ações militares, empregando mais de 150 diferentes meios, entre aeronaves, carros de combate, veículos blindados e anfíbios, de artilharia e lançadores de mísseis e foguetes.

Foram transportadas 1,5 mil toneladas de equipamentos do Rio de Janeiro para Brasília, num deslocamento de mais de 1.400 km.

De acordo com o jornal Correio Braziliense, nesta terça-feira (10), o presidente Jair Bolsonaro receberá um desfile de blindados e tanques de guerra na Esplanada dos Ministérios.

Na ocasião, os veículos estacionarão em frente ao Palácio do Planalto, onde o mandatário e o Ministro da Defesa, Braga Netto, receberão convites para comparecer à Demonstração Operativa, que ocorrerá no dia 16 de agosto, no Campo de Instrução de Formosa (CIF).

“Apesar de ocorrer todo ano, esta será a primeira vez em que os tanques passarão pelo centro de Brasília”, acrescenta o jornal.

Citando a Marinha do Brasil, o jornal afirmou que, na manhã de terça, o comboio com veículos blindados, armamentos e outros meios da Força de Fuzileiros da Esquadra, que partiu do Rio de Janeiro, passará por Brasília a caminho do Campo.

Em mensagem publicada nas redes sociais, a Marinha divulgou um vídeo com imagens das últimas edições da operação “Formosa”.

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Newsletter

Receba as principais notícias do dia, assine nossa newsletter gratuita.