A montadora Ford anunciou, nesta segunda-feira (11), o encerramento da produção de veículos no Brasil.
As fábricas que a montadora mantém em Camaçari (BA), Taubaté (SP) e Horizonte (CE), onde é fabricado o utilitário 4×4 T4, da Troller, serão fechadas.
De acordo com a companhia, as três linhas de produção terão as atividades encerradas durante este ano.
A empresa disse que a pandemia de coronavírus ampliou a “persistente capacidade ociosa da indústria e a redução das vendas, resultando em anos de perdas significativas”.
A Ford informa que a produção de peças vai continuar mais algum tempo, para garantir estoque de componentes de reposição.
Com isso, a operação brasileira da Ford ficará restrita à importação de modelos, como acontece atualmente com o SUV Territory, trazido da China.
Quem tem automóvel da marca Ford que trate de se desfazer logo pois os preços dos usados vão despencar. A Ford, apesar de fazer um bom carro, tem preço muito aquém da qualidade do carro e a manutenção é caríssima. Quem comprava Ford agora vai migrar para Chevrolet que tem carros muito bom e de manutenção não muito cara. Comprar Ford da Argentina? Não vai dar.
Quem ia comprar um ford compra um chevrolet. O consumo se mantém. É SÓ INVESTIR EM OUTROS.
Teve tudo de graça do PT, agora, na necessidade, virou as costas.
Tem dedo de política aí, e interessses na mão de obra escrava que vai se formando nos paises comunistas da Argentina, Venezuela, etc.
Isso tem um Culpado, não é o Presidente, é um canalha chamado Rodrigo Maia, que usa o congresso para pautar projetos de interesse dele, e de seus amiguinhos. Se estivesse realmente interessado no Bem do País, Pautaria os Projetos de Cunho Econômico, não ficaria de briga politica com o Presidente…
Vai tarde, a cada veículo Ford que se compra, se financia o aborto, Ford, financiando entidades abortistas em todo o mundo, há tempos, via Fundação Ford.
Exatamente! Não só a agenda abortista, mas toda a agenda marxista. Fechar fábricas no Brasil mas permanecer na Argentina de Fernández parece incoerente para uma multinacional, mas é totalmente coerente com a agenda da Fundação Ford. Para entender as razões, basta dar uma espiada no site deles: https://www.fordfoundation.org/
Sim verifiquei lá, ao que tudo consta se tornou uma empresa Socialista, também pudera com George Soros o Comunista dando as cartas ??
Estão espalhando por aí que a Ford fecha as portas por causa do plano de governo Bolsonaro, MENTIRA, a imprensa mente de novo