Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Ford fecha fábricas e finaliza produção de veículos no Brasil

A montadora Ford anunciou, nesta segunda-feira (11), o encerramento da produção de veículos no Brasil. As fábricas que a montadora mantém em Camaçari (BA), Taubaté (SP) e Horizonte (CE), onde é fabricado o utilitário 4x4 T4, da Troller, serão fechadas. De acordo com a companhia, as três linhas de produção terão as atividades encerradas durante este ano. A empresa disse que a pandemia de coronavírus ampliou a “persistente capacidade ociosa da indústria e a redução das vendas, resultando em anos de perdas significativas”. A Ford informa que a produção de peças vai continuar mais algum tempo, para garantir estoque de componentes de reposição. Com isso, a operação brasileira da Ford ficará restrita à importação de modelos, como acontece atualmente com o SUV Territory, trazido da China.
COMPARTILHE

Ford informa que a produção de peças vai continuar mais algum tempo para garantir estoque.

A montadora Ford anunciou, nesta segunda-feira (11), o encerramento da produção de veículos no Brasil

As fábricas que a montadora mantém em Camaçari (BA), Taubaté (SP) e Horizonte (CE), onde é fabricado o utilitário 4×4 T4, da Troller, serão fechadas. 

De acordo com a companhia, as três linhas de produção terão as atividades encerradas durante este ano.  

A empresa disse que a pandemia de coronavírus ampliou a “persistente capacidade ociosa da indústria e a redução das vendas, resultando em anos de perdas significativas”. 

A Ford informa que a produção de peças vai continuar mais algum tempo, para garantir estoque de componentes de reposição. 

Com isso, a operação brasileira da Ford ficará restrita à importação de modelos, como acontece atualmente com o SUV Territory, trazido da China. 

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Assinar
Notificar quando
guest
7 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
Luiz Carlos Lopes
Luiz Carlos Lopes
3 dias atrás

Quem tem automóvel da marca Ford que trate de se desfazer logo pois os preços dos usados vão despencar. A Ford, apesar de fazer um bom carro, tem preço muito aquém da qualidade do carro e a manutenção é caríssima. Quem comprava Ford agora vai migrar para Chevrolet que tem carros muito bom e de manutenção não muito cara. Comprar Ford da Argentina? Não vai dar.

Última edição 3 dias atrás por Luiz Carlos Lopes
SeiCOMCERTEZA
SeiCOMCERTEZA
12 dias atrás

Quem ia comprar um ford compra um chevrolet. O consumo se mantém. É SÓ INVESTIR EM OUTROS.
Teve tudo de graça do PT, agora, na necessidade, virou as costas.
Tem dedo de política aí, e interessses na mão de obra escrava que vai se formando nos paises comunistas da Argentina, Venezuela, etc.

Gil Pereira Xavier
Gil Pereira Xavier
12 dias atrás

Isso tem um Culpado, não é o Presidente, é um canalha chamado Rodrigo Maia, que usa o congresso para pautar projetos de interesse dele, e de seus amiguinhos. Se estivesse realmente interessado no Bem do País, Pautaria os Projetos de Cunho Econômico, não ficaria de briga politica com o Presidente…

S. G. Chaves
S. G. Chaves
13 dias atrás

Vai tarde, a cada veículo Ford que se compra, se financia o aborto, Ford, financiando entidades abortistas em todo o mundo, há tempos, via Fundação Ford.

Peter
Peter
Responder  S. G. Chaves
12 dias atrás

Exatamente! Não só a agenda abortista, mas toda a agenda marxista. Fechar fábricas no Brasil mas permanecer na Argentina de Fernández parece incoerente para uma multinacional, mas é totalmente coerente com a agenda da Fundação Ford. Para entender as razões, basta dar uma espiada no site deles: https://www.fordfoundation.org/

slapropvc
slapropvc
Responder  Peter
2 dias atrás

Sim verifiquei lá, ao que tudo consta se tornou uma empresa Socialista, também pudera com George Soros o Comunista dando as cartas ??

Marcos Zanella Coppi
Marcos Zanella Coppi
13 dias atrás

Estão espalhando por aí que a Ford fecha as portas por causa do plano de governo Bolsonaro, MENTIRA, a imprensa mente de novo

PUBLICIDADE