Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Ford fecha fábricas e finaliza produção de veículos no Brasil

A montadora Ford anunciou, nesta segunda-feira (11), o encerramento da produção de veículos no Brasil. As fábricas que a montadora mantém em Camaçari (BA), Taubaté (SP) e Horizonte (CE), onde é fabricado o utilitário 4x4 T4, da Troller, serão fechadas. De acordo com a companhia, as três linhas de produção terão as atividades encerradas durante este ano. A empresa disse que a pandemia de coronavírus ampliou a “persistente capacidade ociosa da indústria e a redução das vendas, resultando em anos de perdas significativas”. A Ford informa que a produção de peças vai continuar mais algum tempo, para garantir estoque de componentes de reposição. Com isso, a operação brasileira da Ford ficará restrita à importação de modelos, como acontece atualmente com o SUV Territory, trazido da China.
COMPARTILHE

Ford informa que a produção de peças vai continuar mais algum tempo para garantir estoque.

A montadora Ford anunciou, nesta segunda-feira (11), o encerramento da produção de veículos no Brasil

As fábricas que a montadora mantém em Camaçari (BA), Taubaté (SP) e Horizonte (CE), onde é fabricado o utilitário 4×4 T4, da Troller, serão fechadas. 

De acordo com a companhia, as três linhas de produção terão as atividades encerradas durante este ano.  

A empresa disse que a pandemia de coronavírus ampliou a “persistente capacidade ociosa da indústria e a redução das vendas, resultando em anos de perdas significativas”. 

A Ford informa que a produção de peças vai continuar mais algum tempo, para garantir estoque de componentes de reposição. 

Com isso, a operação brasileira da Ford ficará restrita à importação de modelos, como acontece atualmente com o SUV Territory, trazido da China. 

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Assinar
Notificar quando
guest
7 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
Luiz Carlos Lopes
Luiz Carlos Lopes
1 mês atrás

Quem tem automóvel da marca Ford que trate de se desfazer logo pois os preços dos usados vão despencar. A Ford, apesar de fazer um bom carro, tem preço muito aquém da qualidade do carro e a manutenção é caríssima. Quem comprava Ford agora vai migrar para Chevrolet que tem carros muito bom e de manutenção não muito cara. Comprar Ford da Argentina? Não vai dar.

Última edição 1 mês atrás por Luiz Carlos Lopes
SeiCOMCERTEZA
SeiCOMCERTEZA
1 mês atrás

Quem ia comprar um ford compra um chevrolet. O consumo se mantém. É SÓ INVESTIR EM OUTROS.
Teve tudo de graça do PT, agora, na necessidade, virou as costas.
Tem dedo de política aí, e interessses na mão de obra escrava que vai se formando nos paises comunistas da Argentina, Venezuela, etc.

Gil Pereira Xavier
Gil Pereira Xavier
1 mês atrás

Isso tem um Culpado, não é o Presidente, é um canalha chamado Rodrigo Maia, que usa o congresso para pautar projetos de interesse dele, e de seus amiguinhos. Se estivesse realmente interessado no Bem do País, Pautaria os Projetos de Cunho Econômico, não ficaria de briga politica com o Presidente…

S. G. Chaves
S. G. Chaves
1 mês atrás

Vai tarde, a cada veículo Ford que se compra, se financia o aborto, Ford, financiando entidades abortistas em todo o mundo, há tempos, via Fundação Ford.

Peter
Peter
Responder  S. G. Chaves
1 mês atrás

Exatamente! Não só a agenda abortista, mas toda a agenda marxista. Fechar fábricas no Brasil mas permanecer na Argentina de Fernández parece incoerente para uma multinacional, mas é totalmente coerente com a agenda da Fundação Ford. Para entender as razões, basta dar uma espiada no site deles: https://www.fordfoundation.org/

slapropvc
slapropvc
Responder  Peter
1 mês atrás

Sim verifiquei lá, ao que tudo consta se tornou uma empresa Socialista, também pudera com George Soros o Comunista dando as cartas ??

Marcos Zanella Coppi
Marcos Zanella Coppi
1 mês atrás

Estão espalhando por aí que a Ford fecha as portas por causa do plano de governo Bolsonaro, MENTIRA, a imprensa mente de novo