O presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou, nesta terça-feira (12), que lamenta a decisão da Ford de encerrar sua produção no Brasil.
Em conversa com apoiadores na parte externa do Palácio da Alvorada, em Brasília, Bolsonaro declarou:
“Lamento 5 mil empregos perdidos, mas a imprensa não fala que, em novembro, nós criamos 414 mil empregos. Então, perdemos 5 mil agora, repito: lamento.”
O chefe do Executivo ainda acusou a montadora dos Estados Unidos de não falar a verdade e disse que a empresa queria a manutenção de subsídios:
“Mas o que a Ford quer? Faltou a Ford dizer a verdade, né? Querem subsídios. Vocês querem que continue dando 20 bilhões pra eles como fizeram nos últimos anos? Dinheiro de vocês, de impostos de vocês para fabricar carro aqui? Não. Perdeu a concorrência, lamento.”
Bolsonaro completou:
“Saiu porque, num ambiente de negócios, quando você não tem lucro, você fecha. Assim é na vida. Negócio é negócio. Deu lucro, o cara fica aqui, não deu lucro, o cara não produz mais aqui e fecha.”
O PT iniciou a relação de promiscuidade com empresas e as deixou mal acostumadas, embora na panfletagem de esquerda apregoem para seus idiotas úteis discursos contra o capitalismo. Mas sabemos que é do capital dessas empresas que sobrevivem e vice versa (se bem que o capital costumava vir do povo mesmo, como sabemos. Do BNDES para as empresas e das empresas, voltava para os partidos).
Ford, vá e leve seu ecosport guela !!!!
Adeus Ford, vá e leve junto seu cambio automático horrível, leva as carroças.