Português   English   Español

Fortalecimento dos conservadores no Canadá preocupa Trudeau

Fortalecimento dos conversadores no Canadá preocupa Trudeau
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Uma nova frente de oposição conservadora ao premiê canadense foi aberta a seis meses das eleições legislativas federais.


O conservador Jason Kenney será o próximo primeiro-ministro de Alberta, província no oeste do Canadá, após a vitória de seu partido nas eleições provinciais de terça-feira (16).

O Partido Conservador obteve maioria absoluta na Assembleia Legislativa da província.

O resultado afasta do poder o partido da primeira-ministra esquerdista Rachel Notley, aliada do primeiro-ministro, Justin Trudeau, até recentemente na política ambiental.

Kenney afirma:

“Meus amigos, hoje nossa grande província enviou uma mensagem ao Canadá e ao mundo: Alberta está aberta para os negócios.”

Trudeau felicitou o conservador por sua vitória:

“Estou impaciente por colaborar com o governo provincial para criar bons empregos para a classe média, construir infraestrutura e fazer crescer as empresas e indústrias que tornam Alberta próspera”.

Em uma campanha centrada na economia, Kenney – crítico frequente de Trudeau – prometeu a retomada da indústria petroleira local, que fica sobre a terceira reserva mundial de petróleo e foi afetada pela queda dos preços em 2014, informa o Estado de Minas.

Os liberais de Trudeau, afetados por uma profunda crise política após acusações de interferência política do premiê em um processo judicial, estão atrás dos conservadores nas pesquisas mais recentes para as legislativas de outubro.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on reddit
Share on linkedin
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...