Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Fortaleza dispara como a capital mais violenta do Brasil

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia

O número de homicídio doloso em Fortaleza duplicou de 2016 para 2017, segundo informações do Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

Os dados, divulgados nesta quinta-feira (9), mostraram que 1.931 assassinatos foram registrados em Fortaleza no ano passado; enquanto, em 2016, a capital do Ceará contabilizou 965 casos.

O crescimento de 98% colocou a capital cearense em primeiro lugar do ranking de homicídio doloso, tornando-se a cidade mais violenta do Brasil.

De acordo com o Fórum, Fortaleza “ganha” com “folga” da cidade do Rio de Janeiro. A capital carioca ocupa o segundo lugar no ranking com 1.492 homicídios, uma diferença de 439 casos.

Apesar do alto número, o crescimento registrado no Rio corresponde a 12%, enquanto em Fortaleza a variação foi de 98,8%, a maior de todas as capitais brasileiras. Logo depois vem a cidade de Salvador e Manaus, com 1.325 e 961 casos de homicídio doloso, respectivamente.

Adaptado da fonte Tribuna do Ceará

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias