Português   English   Español
Português   English   Español

Forte economia impulsiona gastos dos consumidores dos EUA

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Forte economia impulsiona gastos dos consumidor dos EUA

Para alegria de Trump, a economia norte-americana segue apresentando resultados impressionantes.

Os gastos dos consumidores dos Estados Unidos aumentaram no maior ritmo em quase dez anos, de acordo com números do mês de março divulgados pelo Departamento de Comércio nesta segunda-feira (29).

Os gastos do consumidor, que respondem por mais de dois terços da atividade econômica dos EUA, aumentaram 0,9%, uma vez que as famílias intensificaram as compras de veículos e gastaram mais em saúde.

Em fevereiro, estes gastos haviam subido apenas 0,1%. Os dados de janeiro foram revisados para mostrar que os gastos aumentaram 0,3%, em vez do ganho divulgado anteriormente de 0,1%.

Economistas consultados pela Reuters foram mais uma vez surpreendidos com a força econômica do governo Donald Trump. Eles previam que os gastos do consumidor saltariam 0,7% em março.

Os especialistas também erraram na previsão sobre os números do Produto Interno Bruto (PIB) dos EUA, que cresceu a uma taxa anualizada de 3,2% nos 3 primeiros meses de 2019.

Após o resultado surpreendente, o presidente Donald Trump afirmou que a economia do país é a “mais quente de todo o mundo”, como noticiou a RENOVA.

Compartilhe...

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Veja também_

TELEGRAM

Acompanhe todas as notícias através do nosso canal no Telegram.

Newsletter

Inscreva seu email na RENOVA para receber atualizações diárias com as últimas notícias do Brasil e do mundo.

Nome:

Email:

Fique tranquilo(a), assim como você também odiamos spam, você poderá sair quando quiser :)

Comentários_

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Nunca mais seja massa de manobra. Assine!