Português   English   Español
Português   English   Español

Fortes terremotos atingem ilha do Havaí onde Kilauea cospe fogo

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia

De acordo com o Serviço Geológico dos EUA, um segundo terremoto com magnitude de 6,9 atingiu o Havaí cerca de 30 minutos depois que um tremor de terra de 5,7 graus atingiu a ilha.

A Grande Ilha do Havaí, onde o vulcão Kilauea tem expelido lava em áreas residenciais, foi atingida nesta sexta-feira (4) por uma série de terremotos, que estão ficando cada vez mais fortes. O Serviço Nacional de Meteorologia deixou claro que não havia ameaça de tsunami.

O epicentro aconteceu a apenas 16 quilômetros da comunidade Leilani Estates, na ilha do Havaí, a maior do arquipélago, onde ruas racharam e a lava expelida pela erupção causou alguns incêndios.

Desde que os terremotos aconteceram, os moradores acessaram as redes sociais para compartilhar comentários e imagens das áreas atingidas pelos tremores.

Antes do terremoto, internautas relataram ter visto a lava do vulcão Kilauea sendo suspensa no ar na região de Leilani Estates, no Havaí, que está sob evacuação obrigatória depois que relatos de vapores de lava vindo do solo foram detectados.

Compartilhe_

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários_

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias_

Newsletter

Inscreva seu email na RENOVA para receber atualizações diárias com as últimas notícias do Brasil e do mundo.

Nome:

Email: