Português   English   Español

Fortes terremotos atingem ilha do Havaí onde Kilauea cospe fogo

vulcao-kilauea

De acordo com o Serviço Geológico dos EUA, um segundo terremoto com magnitude de 6,9 atingiu o Havaí cerca de 30 minutos depois que um tremor de terra de 5,7 graus atingiu a ilha.

A Grande Ilha do Havaí, onde o vulcão Kilauea tem expelido lava em áreas residenciais, foi atingida nesta sexta-feira (4) por uma série de terremotos, que estão ficando cada vez mais fortes. O Serviço Nacional de Meteorologia deixou claro que não havia ameaça de tsunami.

O epicentro aconteceu a apenas 16 quilômetros da comunidade Leilani Estates, na ilha do Havaí, a maior do arquipélago, onde ruas racharam e a lava expelida pela erupção causou alguns incêndios.

Desde que os terremotos aconteceram, os moradores acessaram as redes sociais para compartilhar comentários e imagens das áreas atingidas pelos tremores.

Antes do terremoto, internautas relataram ter visto a lava do vulcão Kilauea sendo suspensa no ar na região de Leilani Estates, no Havaí, que está sob evacuação obrigatória depois que relatos de vapores de lava vindo do solo foram detectados.

Tarciso Morais

Tarciso Morais

Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia

Deixe seu comentário

Veja também...