Português   English   Español
Português   English   Español

Fósseis de dinossauro carnívoro desenterrados na Tailândia

Fósseis de dinossauro carnívoro desenterrados na Tailândia

“O Siamraptor é o maior predador neste ambiente e, logo, pode ser o maior predador daquele período no tempo”, diz paleotólogo.

Fósseis de um grande dinossauro carnívoro foram desenterrados na Tailândia, ajudando a compreender melhor um imponente predador que habitou o planeta Terra há cerca de 115 milhões de anos. 

O animal está entre os primeiros membros de um grupo de dinossauros conhecidos por seus dentes similares a de tubarões, usados para rasgar carnes.

Cientistas afirmaram, nesta quarta-feira (9), que o dinossauro, chamado Siamraptor suwati, tinha mais de 9 metros de comprimento e pesava ao menos 3,5 toneladas. 

O Siamraptor, maior dinossauro carnívoro já descoberto na Tailândia, viveu durante o período cretácico em um ambiente centrado em um sinuoso sistema fluvial e se alimentava de dinossauros herbívoros, segundo a agência Reuters.

Os esqueletos parciais de quatro dinossauros da espécie foram encontrados na província de Korat. Os fósseis incluem partes do crânio, espinha dorsal, membros, quadris e dentes.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...