Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Fóssil de dinossauro pode conter material genético

Fóssil de dinossauro pode conter material genético
Imagem: Reprodução/Hypacrosaurus Stebingeri

“Eu não podia acreditar, meu coração quase parou de bater”, disse pesquisadora chinesa.

Um grupo de pesquisadores pode ter encontrado vestígios de DNA em fósseis de dinossauros da espécie Hypacrosaurus stebingeri

Alida Bailleul, pesquisadora do Instituto de Paleontologia de Vertebrados e Paleoantropologia da China, encontrou material semelhante a cromossomos em pedaços de cartilagem do crânio do fóssil.

Os fósseis estavam guardados desde 1980 — ano em que foram encontrados — no Museu de Pedras Rochosas, em Montana, nos Estados Unidos

Mas apesar da descoberta, as informações contidas ali ainda são muito limitadas para que seja possível sequenciar o genoma e obter novas informações. 

Os cientistas ainda não extraíram o composto das células fósseis para confirmar se aquilo era DNA ou algum subproduto formado pelo material em decomposição.

De acordo com a revista SuperInteressante, Bailleul declarou:

“Os novos resultados aumentam as evidências de que as células e algumas de suas biomoléculas podem persistir por um longo período de tempo. Eles sugerem que o DNA pode se manter preservado por dezenas de milhões de anos.”

E acrescentou:

“Esperamos que o estudo incentive cientistas que trabalham com DNA antigo a pressionar limites atuais e usar novas metodologias para revelar todos os segredos moleculares desconhecidos que os tecidos antigos possuem.”

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias