Português   English   Español

França alerta sobre planos do Irã para enriquecer urânio

Regime islâmico do Irã continua chantageando países da União Europeia: manutenção do acordo nuclear ou enriquecimento de urânio.

O chanceler da França, Jean-Yves Le Drian, disse, nesta quarta-feira (6), que a declaração do Irã de que pode aumentar sua capacidade de enriquecimento de urânio se um acordo nuclear com potências mundiais fracassar se aproxima de uma “linha vermelha”.

O líder supremo do Irã, aiatolá Ali Khamenei, disse na segunda-feira (4) que havia ordenado preparações para aumentar o enriquecimento de urânio no país se o acordo nuclear fracassar depois da retirada dos Estados Unidos no mês passado.

Segundo informações da Reuters Brasil:

Khamenei também informou à agência nuclear da ONU de planos “preliminares” para produzir a matéria-prima para centrífugas utilizadas para enriquecer o urânio.

“Essa iniciativa não é bem-vinda. Mostra um tipo de irritação”, disse Le Drian à rádio Europe 1. “É sempre perigoso flertar com as linhas vermelhas, mas a iniciativa tomada… permanece totalmente dentro do âmbito do acordo (nuclear) de Viena”.

Deixe seu comentário...

Veja também...

Newsletter Renova!

Preencha o formulário para assinar nossa newsletter.

Nome Email
newsletter