Português   English   Español

França aplicará “ecotaxa” de até 18 euros às passagens de avião

França aplicará "ecotaxa" de até 18 euros às passagens de avião
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Este imposto será aplicado a todos os voos que decolarem de aeroportos franceses a partir de 2020.


A França anunciou, nesta terça-feira (9), que vai aplicar uma taxa ecológica de até 18 euros sobre as passagens de avião. A medida é uma tentativa de limitar o impacto ambiental do transporte aéreo.

A ministra dos Transportes, Elisabeth Borne, informou que, a partir de 2020, todos os voos que decolarem de aeroportos franceses serão alvos desta taxa ambiental.

As únicas exceções são os voos de conexão, voos para a ilha mediterrânea francesa da Córsega e para os territórios ultramarinos franceses.

O governo do presidente Emmanuel Macron espera que esse novo imposto arrecade 180 milhões de euros por ano a partir de 2020, que serão usados para investir em infraestruturas de transporte mais ecológicas, especialmente ferroviárias, informou a agência AFP.

A Suécia introduziu um imposto semelhante em abril de 2018, que implicou em uma taxa adicional de até 40 euros para os passageiros, em uma tentativa de baixar as emissões de CO2.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...