Português   English   Español
Português   English   Español

França aumentará salário de policiais após greve

França aumentará salário de policiais após greve
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

O governo da França concordou em aumentar o salário dos policiais, após uma greve dos agentes convocada na esteira do movimento dos “coletes amarelos”, cujos protestos aumentaram consideravelmente o trabalho policial.

O acordo foi anunciado pouco antes da meia-noite pelos sindicatos da França, após dois dias de negociações e um dia de greve em que as delegacias ficaram praticamente paralisadas e os agentes só responderam a casos de emergência.

Os policiais reclamam das longas jornadas de trabalho e da falta de investimento em equipamentos.

No mês passado, uma agente, responsável por uma associação de policiais, foi encontrada morta em sua casa, num caso de aparente suicídio.

Nas últimas semanas, o mal estar na corporação aumentou com os violentos protestos dos “coletes amarelos” em Paris e outras cidades do país, bem como pela busca e captura do homem que cometeu um ataque no mercado de Natal de Estrasburgo, informa a “AFP“.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!