Português   English   Español

França convoca embaixador da Venezuela após morte de opositor

Twitter
WhatsApp
Facebook
Google+
LinkedIn
Pinterest

O embaixador venezuelano em Paris foi convocado pelo Ministério das Relações Exteriores da França nesta quinta-feira (11) após a morte do líder da oposição venezuelana, Fernando Albán, na prisão de Caracas.

O governo de Emmanuel Macron quer “esclarecer essa morte por meio de uma investigação imparcial e independente”, segundo comunicado oficial.

A França acrescenta que “é responsabilidade de todos os Estados garantir a integridade física e a saúde dos detentos. Paris reitera o seu apelo à libertação completa de todos os presos políticos e o respeito das liberdades fundamentais na Venezuela”.

A morte de Fernando Albán foi considerada um suicídio para as autoridades da Venezuela, enquanto a oposição denuncia um assassinato.

Albán foi preso na sexta-feira (5), acusado de participar de um suposto ataque com drones e explosivos contra o ditador Nicolas Maduro, em agosto.

Na segunda-feira (8), ele “pediu para usar o banheiro e uma vez lá, se jogou do décimo andar”, disse o procurador-geral Tarek Saab, que anunciou a abertura de uma investigação completa.

Adaptado da fonte RFI

Twitter
WhatsApp
Facebook
Google+
LinkedIn
Pinterest

Deixe seu comentário

Veja também...

Anunciante
e-consulters
Parceiro

Assine nossa Newsletter!

Preencha o formulário para assinar.

Nome Email
newsletter

Últimas publicações