Português   English   Español
Português   English   Español

França convoca embaixador da Venezuela após morte de opositor

França convoca embaixador da Venezuela após morte de opositor
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

O embaixador venezuelano em Paris foi convocado pelo Ministério das Relações Exteriores da França nesta quinta-feira (11) após a morte do líder da oposição venezuelana, Fernando Albán, na prisão de Caracas.

O governo de Emmanuel Macron quer “esclarecer essa morte por meio de uma investigação imparcial e independente”, segundo comunicado oficial.

A França acrescenta que “é responsabilidade de todos os Estados garantir a integridade física e a saúde dos detentos. Paris reitera o seu apelo à libertação completa de todos os presos políticos e o respeito das liberdades fundamentais na Venezuela”.

A morte de Fernando Albán foi considerada um suicídio para as autoridades da Venezuela, enquanto a oposição denuncia um assassinato.

Albán foi preso na sexta-feira (5), acusado de participar de um suposto ataque com drones e explosivos contra o ditador Nicolas Maduro, em agosto.

Na segunda-feira (8), ele “pediu para usar o banheiro e uma vez lá, se jogou do décimo andar”, disse o procurador-geral Tarek Saab, que anunciou a abertura de uma investigação completa.

Adaptado da fonte RFI

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!