Português   English   Español

França diz para Itália não se intrometer nos protestos dos ‘coletes amarelos’

França diz para Itália não se intrometer nos protestos dos 'coletes amarelos'
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

A ministra de Assuntos Europeus da França, Nathalie Loiseau, pediu à Itália nesta terça-feira (8) que não se intrometa nos assuntos internos franceses.


A declaração foi feita depois de os dois vice-premiês da Itália expressarem seu apoio aos protestos dos “coletes amarelos”.

“Eu apoio os cidadãos honestos que protestam contra um presidente que governa contra seu povo”, afirmou o vice-premiê italiano, Matteo Salvini, líder do partido direitista Liga, nesta segunda-feira (7).

O outro vice-premiê Luigi Di Maio, líder do partido antissistema Movimento Cinco Estrelas (M5S), conclamou os “coletes amarelos” a “não cederem” nesta luta que ele apoia, informa a RENOVA.

Segunda o “Estadão“, ao chegar a uma reunião de ministros em Bruxelas, a ministra da França declarou:

Cada governo tem como prioridade ocupar-se do bem-estar e do futuro de seus próprios compatriotas, portanto penso que a prioridade do governo italiano é ocupar-se do bem-estar do povo italiano. Não tenho certeza que interessar-se pelos ‘coletes amarelos’ tenha a ver com o bem-estar do povo italiano

E acrescentou:

Acredito que esse respeito é devido, mas se deve a qualquer país, sobretudo, quando somos vizinhos, aliados e amigos.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on reddit
Share on linkedin
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...