Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
- PUBLICIDADE -

França em alerta após retirada de tendas para o Ramadã

João Guilherme

João Guilherme

COMPARTILHE

As autoridades francesas foram alertadas para possíveis atos de vandalismo vindos dos muçulmanos após uma corte ordenar a retirada de algumas tendas que haviam sido levantadas para o Ramadã.

As tendas estavam localizadas na comuna de Sevran, no nordeste de Paris. A ordem foi emitida pois elas se encontravam em um estacionamento privado, de acordo com o Le Parisien.

Ao prefeito e aos organizadores das tendas, que são usadas pelos muçulmanos para orações durante o mês sagrado do Ramadã, o prazo dado para remover as instalações era até esta terça-feira (22), o que causou raiva e alertas de que a situação poderia acabar em vandalismo. Caso as tendas não fossem removidas até a manhã de hoje, a cidade teria de pagar multas de €2000 por dia.

Mostefa Arar, secretário de uma associação local, disse que a ordem judicial seria uma “provocação”:

Já colocamos as tendas neste estacionamento há 4 anos, o mais longe que conseguimos das casas para causar o mínimo de perturbação possível. Em outras partes de Sevran as associações podem armar tendas, por que nós não temos o mesmo direito?”

Sevran tem uma grande quantidade de moradores imigrantes, muitos vindos de países de maioria muçulmana. Já em 2013, uma pesquisa mostrou que mais da metade dos residentes da área, declarada uma “zona urbana sensível”, ou ZUS, era de imigrantes.

Atos de vandalismo não são incomuns nos subúrbios parisienses e geralmente são provocados por rixas entre os moradores e a polícia, como aconteceu quando uma moradora recebeu ordens de retirar um véu que cobria todo o seu rosto.

 

Traduzida e adaptada de Breitbart
- PUBLICIDADE -
Error: Embedded data could not be displayed.
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
VEJA TAMBÉM
Error: Embedded data could not be displayed.