- PUBLICIDADE -

França encontra 40 tumbas com humanos enterrados em jarros

Foto: Pascal Druelle/INRAP
- PUBLICIDADE -

Cemitério francês guarda restos de bebês, crianças e adultos.

Uma antiga necrópole com 40 tumbas, incluindo jarros cilíndricos repletos de restos humanos, foi descoberta na ilha de Córsega, na França.

O cemitério, localizado na cidade de Île-Rousse, na costa norte da ilha, guarda restos de bebês, crianças e adultos

O local parece ter sido usado entre os séculos III e V d.C., época em que o Império Romano estava avançando gradualmente no seu período de declínio.

Foto: Pascal Druelle/INRAP

Os arqueólogos ficaram surpresos ao perceber que muitas pessoas foram enterradas dentro de ânforas, isto é, grandes jarros que normalmente seriam usados ​​para transportar bebidas ou comidas.

Com base na análise do desenho das ânforas, é bem possível que eles sejam do norte da África, com algumas possivelmente sendo fabricadas em Cartago.

Foto: Pascal Druelle/INRAP

Jean-Jacques Grizeaud, arqueólogo do Instituto Nacional Francês de Pesquisa Arqueológica Preventiva (INRAP) e líder das escavações em Córsega, disse que as pessoas enterradas na necrópole, incluindo aquelas dentro das ânforas, provavelmente viviam nos arredores.

Grizeaud também descobriu que alguns dos túmulos eram cobertos com ladrilhos de terracota que eram chamados pelos romanos de “tégula” e “imbrices”. 

Os construtores da Roma Antiga costumavam usar este material para cobrir os telhados de edifícios e, às vezes, para cobrir sepulturas.

PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -