França espera protestos mais violentos e maiores dos ‘coletes amarelos’

Idiomas:

Português   English   Español
França espera protestos mais violentos e maiores dos 'coletes amarelos'
TARCISO MORAIS
TARCISO MORAIS
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Autoridades da França disseram nesta sexta-feira (11) que as demonstrações dos “coletes amarelos” neste fim de semana deverão ser maiores e mais violentas.

O movimento dos coletes amarelos chegou a perder força no fim de 2018, mas está ganhando um novo ímpeto no início deste ano.

O chefe da polícia nacional, Eric Morvan, disse à rádio “France Inter” que esperava “um retorno a um nível de mobilização de antes dos feriados de Natal”.

Este será o nono final de semana consecutivo de protestos por toda a França. O movimento dos coletes amarelos está sendo marcado por confrontos com a polícia, vandalismo e destruição de propriedade.

Em 5 de janeiro, cerca de 50 mil pessoas vestindo os coletes amarelos de motoristas foram às ruas em Paris e outras cidades, um aumento em relação ao final de dezembro, mas muito abaixo dos quase 300 mil que participaram do protesto inaugural em meados de novembro.

Os protestos da semana passada foram marcados pelo retorno dos confrontos e da destruição vistos no auge dos protestos no final de novembro e início de dezembro, conforme noticiou a RENOVA.

Curta, siga e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on google
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email
SIGA A RENOVA NO TWITTER

Deixe seu comentário...

Veja também...