França identifica 400 doadores do Estado Islâmico

Idiomas:

Português   English   Español
TARCISO MORAIS
TARCISO MORAIS
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Autoridades da França conseguiram identificar centenas de doadores que financiam o grupo terrorista Estado Islâmico.


O anúncio foi feito durante uma conferência de dois dias sobre combate ao terrorismo que começou na quarta-feira (25), na Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

François Molins, promotor antiterrorista na França, disse na quinta-feira (26) que a inteligência do país havia localizado 416 patrocinadores franceses enviando dinheiro para o Estado Islâmico com objetivo de financiar as atividades terroristas do grupo, informou a France 24.

Eles também conseguiram identificar 320 captadores de recursos, a maioria da Turquia e da Líbia, que eram responsáveis por transferências de dinheiro, explicou Molins.

Um dos membros da comitiva presidencial francesa discursou durante uma coletiva de imprensa antes do evento e disse que as receitas anuais do grupo terrorista chegaram a quase um bilhão de dólares em 2014-2016.

Ao mesmo tempo, a emissora de rádio Europe 1 informou que a liderança do Daesh – também conhecido como Estado Islâmico – poderia ter cerca de 3 bilhões de euros (mais de US$ 3,6 bilhões) como resultado da exploração de territórios anteriormente ocupados no Iraque e na Síria.

 

Com informações de: [Sputnik]

 

Newsletter RENOVA

Receba gratuitamente as principais notícias do Brasil e do Mundo por email.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

Veja também...