França ordena evacuação de acampamentos de migrantes em Paris

Twitter
Facebook
Google+
LinkedIn
Pinterest

Ministro do Interior da França determina remoção de milhares de migrantes de acampamentos clandestinos ao longo de canais na capital Paris. Medida sinaliza nova abordagem do governo de Macron em relação a imigrantes ilegais.

Acampamentos de migrantes às margens de canais de Paris estão no centro de uma polêmica envolvendo a melhor maneira de lidar com a incessante chegada de migrantes à capital francesa.

Há meses, migrantes vêm se instalando nas margens de dois canais da cidade. Organizações de ajuda humanitária alertaram para as condições de vida nos acampamentos. O afogamento de dois migrantes neste mês aumentou a pressão por uma ação do governo.

De acordo com informações da DW:

O ministro do Interior da França, Gerard Collomb, ordenou nesta quarta-feira (23/05) a retirada de cerca de 2.300 migrantes dos acampamentos à beira dos canais e de outros espalhados por Paris. No entanto, ele e a prefeita da cidade, Anne Hidalgo, continuam em desacordo sobre aonde levá-los e como encontrar uma solução duradoura.

Collomb lamentou a recusa de Hidalgo de remover os migrantes, e disse que não tinha escolha a não ser ordenar a evacuação dos acampamentos. A retirada dos migrantes ao longo dos canais deve ocorrer nos próximos dias.

Twitter
Facebook
Google+
LinkedIn
Pinterest

Isso também pode te interessar

Deixe seu comentário

Anunciante
e-consulters
Parceiro

Assine nossa Newsletter!

Preencha o formulário para assinar.

Nome Email
newsletter

Últimas publicações