França presta homenagem ao policial herói nacional

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

O policial Arnaud Beltrame será celebrado nesta quarta-feira (28) como um herói pela França, que lhe presta uma homenagem nacional, cinco dias após a sua morte durante ataques terroristas no sul do país.

Centenas de pessoas são esperadas nos Inválidos, monumento em Paris que abriga um cemitério militar e os restos de Napoleão I, e local de homenagem aos grandes homens e mulheres do país.

O presidente Emmanuel Macron pronunciará o elogio fúnebre deste oficial de 44 anos que “doou sua vida para proteger” seus concidadãos.

Esta cerimônia deve tirar, momentaneamente, o foco da política antiterrorista do Governo desde que Radouane Lakdim, um jihadista do Marrocos que se radicalizou, matou quatro pessoas em Carcassonne e Trèbes na sexta-feira (23).

Ao mesmo tempo, o tenente-coronel Beltrame foi promovido ao posto de coronel por decisão do presidente, segundo o Diário Oficial. Ele também é citado à ordem da Nação por sua “coragem exemplar” e “abnegação total”.

O caixão de Arnaud Beltrame será acompanhado por 200 de seus irmãos de armas, companheiros que o conheceram durante sua brilhante carreira no Exército e na Gendarmaria.

Seu funeral será na quinta-feira em Ferrals (sul), onde vivia com sua esposa. As outras três vítimas – Hervé Sosna, Jean Mazières e Christian Medves – também serão enterradas amanhã.

Desde sua morte, Arnaud Beltrame simboliza para a imprensa e os líderes políticos o “senso de dever”, “bravura”, “coragem” e “heroísmo”, e alguns municípios já deram seu nome a uma rua, ou lugar público.

 

Com informações de: [IstoE]

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Newsletter

Receba as principais notícias do dia, assine nossa newsletter gratuita.