Português   English   Español

França presta homenagem ao policial herói nacional

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

O policial Arnaud Beltrame será celebrado nesta quarta-feira (28) como um herói pela França, que lhe presta uma homenagem nacional, cinco dias após a sua morte durante ataques terroristas no sul do país.


Centenas de pessoas são esperadas nos Inválidos, monumento em Paris que abriga um cemitério militar e os restos de Napoleão I, e local de homenagem aos grandes homens e mulheres do país.

O presidente Emmanuel Macron pronunciará o elogio fúnebre deste oficial de 44 anos que “doou sua vida para proteger” seus concidadãos.

Esta cerimônia deve tirar, momentaneamente, o foco da política antiterrorista do Governo desde que Radouane Lakdim, um jihadista do Marrocos que se radicalizou, matou quatro pessoas em Carcassonne e Trèbes na sexta-feira (23).

Ao mesmo tempo, o tenente-coronel Beltrame foi promovido ao posto de coronel por decisão do presidente, segundo o Diário Oficial. Ele também é citado à ordem da Nação por sua “coragem exemplar” e “abnegação total”.

O caixão de Arnaud Beltrame será acompanhado por 200 de seus irmãos de armas, companheiros que o conheceram durante sua brilhante carreira no Exército e na Gendarmaria.

Seu funeral será na quinta-feira em Ferrals (sul), onde vivia com sua esposa. As outras três vítimas – Hervé Sosna, Jean Mazières e Christian Medves – também serão enterradas amanhã.

Desde sua morte, Arnaud Beltrame simboliza para a imprensa e os líderes políticos o “senso de dever”, “bravura”, “coragem” e “heroísmo”, e alguns municípios já deram seu nome a uma rua, ou lugar público.

 

Com informações de: [IstoE]

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on reddit
Share on linkedin
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...