Português   English   Español

França proíbe protestos dos ‘coletes amarelos’ em áreas de Paris

França proíbe protestos dos ‘coletes amarelos’ em áreas de Paris
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

O movimento dos “coletes amarelos” organiza protestos semanais em toda a França há quatro meses. O principal alvo das manifestações é o presidente Macron.

O governo da França anunciou nesta segunda-feira (18) que encerrará qualquer protesto antigovernamental dos “coletes amarelos” caso grupos violentos sejam identificados.

A polícia francesa não vai permitir novos atos, principalmente nas áreas da capital Paris mais atingidas pela violência registrada nas manifestações.

No último sábado (16), em Paris, manifestantes incendiaram um banco e saquearam lojas na avenida Champs Elysees.

Segundo o Valor, o primeiro-ministro Edouard Philippe, em um comunicado televisionado, afirmou:

“A partir do próximo sábado, proibiremos protestos de coletes amarelos em bairros mais atingidos assim que vermos sinais da presença de grupos radicais e sua intenção de causar danos.”

O movimento dos “coletes amarelos” se transformou em uma revolta mais ampla contra as elites política e econômica e miram principalmente o presidente Emmanuel Macron.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...