Português   English   Español
Português   English   Español

França vai legalizar maconha para uso medicinal em 2019

França vai legalizar maconha para uso medicinal em 2019
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

A Agência Nacional de Segurança do Medicamento (ANSM) julgou “pertinente” a autorização da maconha para pacientes que se inserem em “certas situações clínicas”.

O uso da cannabis na França será extremamente regularizado. Não será permitido, por exemplo, fumá-la, levando em conta os riscos cancerígenos do tabaco.

Os especialistas vão decidir como as doses serão administradas – pode ser através de um spray, por inalação, em pílulas, gotas, supositórios ou óleos.

Também será exigido um registro para avaliar os benefícios e os riscos do uso da maconha.

Os locais autorizados para distribuição serão definidos por médicos e especialistas, que também estabelecerão o preço e as condições para ser reembolsado pelo governo.

A França terá também que levar em consideração os locais autorizados para cultivo da planta, que já é criada ilegalmente em vários jardins do país para consumo pessoal.

Adaptado da fonte UOL

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!