Português   English   Español
Português   English   Español

Francês quer atravessar Canal da Mancha em prancha voadora

Francês quer atravessar Canal da Mancha em prancha voadora

O francês Franky Zapata planeja cruzar o Canal da Mancha no Flyboard Air na quinta-feira (25).

Alguns dias atrás, Franky Zapata, inventor e campeão de jetski, apresentou o Flyboard Air, um tipo de prancha voadora, durante as festividades do Dia da Bastilha, em Paris, na próxima quinta-feira, dia 25 de julho.

Agora, para celebrar o 110º aniversário do primeiro voo de avião entre a Inglaterra e a França, ele tem um plano mais ambicioso.

Zapata planeja cruzar o Canal da Mancha em sua prancha voadora. Ele quer voar entre Sangatte e a baía de St. Margaret a uma velocidade de até 140km/h, relata o jornal britânico The Guardian

A travessia deve durar cerca de 20 minutos. O principal desafio para o inventor da Flyboard Air será o desempenho do aparelho.

Em sua apresentação no Dia da Bastilha, por exemplo, Zapata utilizou apenas 3% das capacidades da prancha, enquanto a travessia do Canal utilizaria 99,9%.

A prancha voadora contém cinco motores turbo, cada um com a capacidade de produzir cerca de 250 cavalos de potência.

O Flyboard Air só é capaz de voar por cerca de 10 minutos de cada vez, então Zapata precisará parar para reabastecer no meio do caminho, informa o site Olhar Digital.

O plano de Zapata era fazer duas paradas durante o trajeto, mas as autoridades marítimas da França indicaram que ele só poderá utilizar uma estação de reabastecimento, considerando que a área da travessia é bem movimentada.

Isso significa que ele terá que optar por pousar uma única vez no navio ou tentar reabastecer enquanto estiver sobrevoando, realizando um voo contínuo.

O ponto positivo é que Zapata já caiu com o equipamento na água antes e, embora as partes eletrônicas do Flyboard Air tenham sido arruinadas, Zapata não teve nenhum ferimento sério, registra o site Gizmodo.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!