Português   English   Español
Português   English   Español

Francesas relatam agressões sexuais durante comemorações da Copa

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Com a vitória da seleção francesa na Copa do Mundo, no último domingo (15), os torcedores saíram em massa às ruas de toda a França para celebrar a conquista.

Enquanto o dia foi de festa para a maioria, para muitas mulheres da França, a data vai ficar marcada por causa das agressões e do assédio sexual que sofreram.

São dezenas de depoimentos chocantes de beijos e toques forçados e relatos de mulheres que tentavam a todo o custo se desvencilhar de torcedores abusivos.

A maioria dos casos teve como palco a avenida Champs-Elysées, no centro de Paris, onde foi registrada a maior concentração de pessoas após a façanha da seleção francesa.

“Um homem bêbado passa a mão na minha bunda e tenta me beijar à força”, conta uma jovem francesa no Twitter. “Eu o empurro e ele agarra meu pescoço, dizendo: ‘é a festa da vitória, o que você espera?'”.

Outras agressões foram registradas em diversos pontos da capital francesa, como a avenida Grands Boulevards, onde uma garota relata que ficou com medo de ser estuprada por um homem, enquanto as pessoas ao redor riam da situação.

‘Ele enfiou a língua na minha boca e, enquanto eu me debatia, apertou meus seios e colocou a mão entre as minhas pernas’, publicou a jovem.

As denúncias, no entanto, vêm de toda a França, como a de uma garota na fan zone de Lyon.

‘Tentei sair do meio da multidão porque não aguentava mais e em todo o trajeto levei tapas na bunda’, escreve.

O chefe da polícia de Paris, Michel Delpuech, fez um apelo nesta quarta-feira (18) para que as mulheres não apenas publiquem os relatos nas redes sociais, mas registrem os casos nas delegacias.

 

Com informações da RFI

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!