Português   English   Español
Português   English   Español

Frase ‘Haddad é Lula’ confunde eleitor, acusa o MPE

Frase ‘Haddad é Lula’ confunde eleitor, acusa o MPE
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Em parecer enviado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o vice-procurador-geral eleitoral, Humberto Jacques, acusou a coligação “O Povo Feliz de Novo” de confundir os eleitores com a mensagem “Haddad é Lula”.

Para Humberto Jacques, a peça que mostra o presidiário com o poste Fernando Haddad e a vice-poste Manuela D’Ávila confunde o eleitor e dá a ideia de que a chapa é composta por três nomes.

A manifestação do procurador foi feita no âmbito de uma representação do partido Novo contra a peça publicitária da campanha do Partido dos Trabalhadores (PT).

Jaques concordou com as críticas do Novo ao fato de o nome de Lula ocupar espaço muito maior que o conferido ao de Manuela d’Ávila na marca da campanha.

Na avaliação do procurador, a peça difunde a ideia de que o presidiário ainda se encontra na disputa, “criando um ambiente de confusão e incerteza jurídica, a comprometer a normalidade do pleito”.

O PT alegou que a imagem da propaganda “garante o protagonismo do candidato Fernando Haddad”.

 

Adaptado da fonte IstoÉ

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!