Freixo vai à UFRJ para debater ‘como fazer oposição ao Bolsonaro’

Idiomas:

Português   English   Español
Freixo vai à UFRJ para debater 'como fazer oposição ao Bolsonaro'
TARCISO MORAIS
TARCISO MORAIS
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

A Faculdade Nacional de Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro (FND-UFRJ) sediará um evento intitulado “É tempo de resistir” nesta sexta-feira (5).


O objetivo do encontro na UFRJ é discutir “como fazer oposição ao Bolsonaro”. Apenas filiados ao PSOL foram convidados para o “debate”, informa o jornal Gazeta do Povo.

Em seu perfil oficial no Twitter, o deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ) confirmou que estará presente no evento. O psolista disse que se trata de uma “mesa de conversa para falar sobre os desafios e organização de lutas no governo Bolsonaro”.

Além de chamar o governo de “reacionário” e “sem compromisso com as conquistas de direitos humanos, políticos e sociais”, a descrição do evento na página oficial no Facebook afirma:

“A extrema direita ganha força no país e no mundo, como provado com a eleição de 2018. Eles defendem o desrespeito aos direitos humanos, o militarismo, a destruição do meio ambiente, o ódio, o cerco à liberdade de expressão e manifestação. E sabe por que eles fazem isso? Porque eles têm medo de nós!”

Siga a RENOVA no TWITTER e acompanhe todas as notícias em tempo real.

Na última segunda-feira (1º), o Partido Social Liberal (PSL) notificou o reitor da UFRJ, Roberto Leher, sobre a realização do evento:

“O evento toma relevo de ilegalidade pela utilização dos equipamentos públicos para favorecer uma entidade privada que é um partido político, contrário ao princípio constitucional da impessoalidade, e sobretudo com o escopo de defenestrar a pessoa do Presidente da República.”

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

Veja também...